Papo de Bailarina: Ou Isto ou Aquilo na Dança do Ventre


"ou se tem sol e não se tem chuva! Ou se calça a luva e não se põe o anelou se põe o anel e não se calça a luva!" Cecília Meirelles


Começo o texto de hoje com este trecho do poema de Cecilia Meirelles, que expressa uma crença popular de que não se pode ter tudo. Eu sempre lutei conta essa crença, eu sempre disse a mim mesma "Eu quero tudo, tudo a que tenho direito, quero e gosto". E isso onclui ser professora do ensino fundamenta, bailarina, empresária e mãe.
Abrir mão do que me faz feliz não é meu ponto forte. desde quando desejei ser mãe lutei com todas as minhas forças para ter meus filhos próximo a mim, briguei com diretores de escola, com professores de dança, com organizadores de eventos, maridos, namorados... uma lista infindável de histórias onde a única frase que expressava meu posicionamento era "onde eu estou, meus filhos estão".
Foi assim que criei meus três meninos, eles ajudavam os alunos com as atividades na escola, ficavam sentadinhos no chão dentro das cochias, dormiam no funda das salas de dança. Meninos calmos, criativos e alegres, que viraram homens responsáveis, amorosos e atenciosos. O Miguel ainda é adolescente, mas segue o mesmo caminho. Tres irmão amigos e afetuosos. 
Me sinto realizada por não ter abandonado a Dança, nem minha carreira como educadora e muito menos terceirizado meu papel de mão. Confesso que não foi fácil exigiu de mim muito amadurecimento emocional e propósito. Mas valeu a pena cada momento e faria tudo de novo. 
E nesta semana presenciei o que acredito ser uma evolução. Eu não tinha me dado conta que as duas professores que convidei para completar o quadro de aulas na Imersão Belly Dance eram duas recém mamães e ao longo do dia ao ver algumas cenas que ficaram eternamente em minha memória me fez mais feliz e me deu a certeza de ter feito certo. Minha nora dando aula de técnicas de braço enquanto meu filho ninava a pequena Aurora no canto da sala. A professora Gabriela com toda naturalidade amamentado o pequeno Ariel dirante a aula de giros e arabesques. Duas mulheres plenas em suas vidas profissonais e pessoais marcando o final da era de escolhas para as mulheres que querem e podem tudo. 


Vem Dançar a Dança do Ventre de Forma prática e fácil, clique no link: https://www.fidescultural.com.br/dancadoventreonline


Comentários

Postagens mais visitadas