Papo de Bailarina: A Mulher Empoderada


Estamos na era do empoderamento feminino, mas o que significa isso, Será que empoderada é aquela que trabalha doze horas por dia e corre pra casa pra fazer o jantar? É aquela que faz de tudo para ser vista, desejada e amada? Ou empoderada é aquela que se mostra sem pudor, não por se sentir confortavel, mas para confrontar o outro?

Quantas mulheres mutilam seus corpos saudáveis por uma simples questão estética com a frase "não é pra agradar niguém é pra agradar a mim", mas no fundo sabemos que este agradar a mim já possou pelo crivo da mídia, este agradar a mim está relacionado ao padrão midiatico de beleza, de satisfação pessoal que de pessoal não tem nada, mas sim um modelo massificado do que é realização e prazer.  Quem estabele os padões, a que modelo de empoderamento estamos nos entregando. Que poder eu busco, de decidir, de fazer, de ser, do que e sobre quem?

Na minha concepção, mulher empoderada é aquela que não precisa de nada para ter poder, é aquela que sabe de si, não precisa do outro, mas se doa ao outro por amor. A mulher empoderada é aquela que dança sem se exibir, que os movimentos fluem com segurança. Não porque os domina, mas porque sabe que não existe o erro, apenas possiveis acertos.

A mulher empoderada vive sem medo do julgo, porque ela não julga quem está ao seu lado, o mulher empoderada acolhe de coração aberto todo aquele que se aproxima, seja ele maior ou menor que ela, pois sabe que cada um tem seus proprios passos, seu próprio tempo, sua própria interpretação da música e que juntos harmoniosamente formam a belissima coreografia da vida. 


Vem Dançar a Dança do Ventre de forma fácil e prátca clique no link: https://www.fidescultural.com.br/dancadoventreonline








Comentários

Postagens mais visitadas