Só quero aprender a Dança do Ventre, não quero ser profissional


Certa vez uma das professores que tive comentou indignada "se não quer dançar porque vem fazer aula"  frente a recusa da aluna em participar de uma apresentação. 

Me calei em respeito a professora, mas pensei e ainda penso que nem todos querem ser artistas, nem todos querem pagar o preço de horas de ensaio, da preocupação com os figurinos. deixar sua casa e sua família nos finais de semana para estar no palco. Embora para mim o estar no palco vale o preço pelo simples prazer de estar nele, de sentir a vibração do público que se funde com as batidas frenéticas do coração.

Enfim, sou apaixonada pelas apresentações e shows, sempre incentivo as alunas a participarem dos eventos e viverem este frenesi. Mas acredito que algumas pessoas são mais felizes na plateia se beneficiando da arte e da paixão do bailarino. Como diz Vygotsky, psicólogo russo que sempre cito, a arte é terapêutica para o artista e para o espectador.  

E legal apreciar uma apresentação, adoro assistir espetáculos. Vibro junto com os bailarinos. Mas  Dança é vivência, é experimentação, é movimento, é sentir o calor no corpo, é ficar extasiado e querer mais. 

No entanto, não preciso estar no palco para viver a Dança, posso simplesmente aprender a Dançar e vivê-la em minha casa com minha família, com meus amigos. ou comigo mesmo (sempre danço pra mim quando estou sozinha, rs). A maioria dos meus alunos não querem ser profissionais, querem apenas um momento de prazer e contentamento. Como já falei anteriormente em outros textos, dançar traz muitos benefícios comprovados cientificamente e entre os principais a sensação de prazer e felicidade.

Não precisa ser profissional para dançar bem com perfeição e beleza, você pode dançar maravilhosamente bem pra você, pode aprender a dançar de corpo e alma, com qualidade, como um profissional para o seu prazer, é só  treinar, se dedicar, pois quanto mais eu vivo algo, mais aprendo este algo. E para isso basta colocar a Dança no seu dia a dia, dar uma dançadinha enquanto toma banho, faz o almoço ou anda de lugar para o outro, mesmo sentada em sua mesa de trabalho é possível dançar sem fazer alarde, até mesmo em pensamento. Muitas vezes me pego dançando em pensamento.

Coloque seu treino e sua dança na sua rotina., isso evitará que tenha uma rotina robotizada, tenha uma não vida de só trabalhar e nada mais, de viver a vida do outro e não pensar em você, no seu bem estar e felicidade. Em alguns momentos se deixe levar por uma música, seja no fone de ouvido ou na mente, faz bem pra psique, relaxa e equilibra. Quando danço é o momento que me fico mais tranquila e relaxada no dia, meu momento mais Eu. 

Teve um período em minha vida que estive doente e parei de dançar, por quase dois anos fiquei parada, um dia estava fazendo algo que não lembro na sala de casa e dei uma dançadinha, umas mexidas com o quadril e um giro, meu filho André na época tinha 13 anos me abraçou e gritou feliz: "Minha mãe sarou, minha mãe sarou, ela está dançando!"

E Dançar é isso, é vida, é cura, é felicidade. Para começar essa nossa semana te desejo que dance, dance muito, em todos os lugares possíveis, trabalhando, estudando, tomando banho em todos os momentos sua alma esteja liberta e você possa sentir o vida com mais leveza, porque Dançar é Viver com certeza!

Para você que quer só aprender a Dançar e mesmo assim ter uma dança perfeita temos o Curso Seja Diva, como o nome já diz com ele você é Diva linda maravilhosa. acesse o link e veja todos os detalhes e comece hoje mesmo.https://www.fidescultural.com.br/dancadoventreonline


Nos encontre nas Mídias Sociais

Grupo no Whatsapp mande mensagem dizendo seu nome e quero participar :


Grupo no telegram:





Comentários

Postagens mais visitadas