Dançar é Viver!

 

Comecei a praticar a Dança do Ventre num momento muito difícil da minha vida, todas as áreas estavam uma bagunça, o financeiro, o emocional e até mesmo o físico, vivia doente.

Me sentia num vácuo da existência, como se tudo a minha volta fosse um grande nada. Olhava as outras pessoas e tinha a impressão que elas viviam e eu apenas existia, o porque e para que eu estava ali não tinha menor sentido naquele momento. Eu não era importante, sentia-me um ser dispensável perdido num grande vazio.

Por sorte, destino, benção ou mero acaso comecei a fazer as aulas de Dança do Ventre e para esquecer a minha angustia eu me entregava, dançava sem pensar. 

Fazia aula numa sala grande com umas trinta mulheres, a professora as vezes não me via no meio daquele mulheril, o que eu gostava, assim eu ficava lá esquecida dançando sem pensar em nada apenas sentindo o meu corpo.

Aqueles momentos na aula eram mágicos, no começo tinha vergonha de não saber fazer os momentos, do meu corpo, por não ter o lenço da moda, então ficava lá no fundo quase que dentro do armário. Mas aos poucos fui me encontrando sentindo meu corpo e fazendo as pazes com ele, percebendo as possibilidades, treinando, aprendendo, entendendo. 

Hoje a minha vida é o próprio Dançar, não por ter a dança como minha profissão, mas por compreender que viver é uma Dança onde devemos nos entregar ao ritmo e deixar o corpo fluir, no entanto exige um conhecimento técnico profundo que se não é feito adequadamente perdemos e ficamos vagando sem sair do lugar.

Tanto a Vida como a Dança devemos ter um planejamento, com ações e que definem o começo, o meio e o fim. Temos que nos entregar porém uma entrega consciente com total controle de todo nosso corpo e da nossa percepção do mundo externo. Se esta percepção do todo não ocorre ficamos simplesmente fazendo movimentos soltos sem um proposito.

Assim como na Vida, na Dançar escolhemos ser plateia que simplesmente assiste os outros fazerem ou é bailarino que faz e vive a Dança com o enredo, o mensagem e o objetivo que escolhemos. As vezes este objetivo é o próprio Viver ou a própria Dança, mas em outros momentos está cheio de emoção e significado.

Seja qual for o seu momento o importante é que você tenha a opção de escolher e ser o protagonista. Pois a melhor parte de tudo isso é poder escolher quem nós somo, seja na Vida ou na Dança nós podemos estudar, treinar e aprender e Viver e Dançar em plenitude.


Clique no link para acessar a Melhor Dança do Ventre pra você  https://www.fidescultural.com.br/dancadoventreonline

Comentários

Postagens mais visitadas