Papo de Bailarina: Eu Danço a Dança do Ventre e daí ?


Toda semana quando sento aqui pra escrever pra vocês eu peço que minhas palavras sejam de incentivo para que todos que tenham a alma dançante não desistam, mesmo que o sonho pareça tão distante, continue da forma que for possível.

Recentemente uma pessoa me perguntou se com quarenta e seis anos pode começar a Dançar, acredito que todos que me acompanham já sabem qual a minha resposta. Com certeza não tinha outra coisa a dizer além de comece agora, você consegue.

Sempre fico muito reflexiva quando me deparo com estas questões e sempre me lembro do meu aluno dizendo “se você tem um lencinho no quadril, você pode dançar”, Acredito muito que nem de um  lencinho precisamos para mover o corpo, sacudir o esqueleto e viver a dança. 

Não existe nada que nos impeça além de nós mesmos, nossa mente crítica e cruel, nos diz o tempo todo, está gorda, está magra, está torta, está lerda, está feia, está velha. está isso e está aquilo. São tantos os motivos para não dançar. Motivos inventados por uma mente que nos boicota, nos engana, pois só assim ela fica ali no conforto da mesmice, do sempre igual, da preguicinha gostosa que alimentamos todos os dias, do prazer rápido que o  consumo passivo das mídias nos traz.

Quanto tempo passamos consumindo o que nada nos acrescenta, nos comparando com aquela pessoa na telinha e sem saber sua história nos achamos menos. Mas o que podemos fazer para crescer também, o que podemos fazer para viver a Dança com força e coragem?

Nada, verdade, não temos nada a fazer além de querer. Além de ter vontade. 

Não é a idade que vai te impedir, nem seu peso, nem os encargos do trabalho, da família, dos estudos, ou dos filhos. A única coisa que pode te impedir de viver a Dança é você mesmo. Seu medo de ser quem você é de verdade, de escolher o que gosta e quer no lugar de fazer o que esperam de você, o que te ensinaram e te cobraram. É difícil sair do buraco e enfrentar o mundo e dizer: ” tenho quarenta e seis anos e daí? Vou Dançar sim!” Trabalho muito, tenho filhos pequenos, estudo, estou acima do peso, estou abaixo do peso e daí? 

O tempo  certo para aprender a dançar é agora, a época certa para participar dos festivais é agora, a idade certa para se profissionalizar e a sua hoje,  o momento para Dançar é este momento presente, pois o passado não existe mais e o futuro nunca existiu. Só existe o agora. É agora que eu Danço, é agora que sinto a alegria da música em meu corpo. É agora que eu Vivo.



Venha participar deste grupo especial de pessoas que Dançam esta Arte Maravilhosa, vem para a Dança do Ventre, com uma única mensalidade você Tem a Formação e o Metodo Seja Diva tudo o que você precisa para brilhar na Dança do Ventre. Clique no link: https://priscilagenaro.com.br/combo


Comentários

Postagens mais visitadas