Como Dançar os diferentes estilos de Dança do Ventre


Ontem na aula presencial no FIDES estávamos falando sobre a ginga, o swing que devemos  colocar em nossa dança. Quando falamos em Dança do Ventre que swing é este, qual é o trejeito que a dança precisa. 

Todos nós sabemos que existem diversos estilos de Dança do Ventre, cada estilo representa uma época, um momento histórico, uma interpretação nativa.

Por isso é importante conhecer a história da Dança, não somente sua origem, que não sabemos qual é , mas também toda sua trajetória desde os primeiros registros no século XVIII até os dias atuais. Dançar bem exige muito mais que saber fazer os movimentos cadenciados na música, mas também entender os intervalos históricos e culturais.

A Dança do Ventre é encantadora por sua plasticidade e adaptabilidade, cada bailarino coloca nela a sua expressividade e linguagem pessoal, mas também deve conhecer e fazer uso da expressividade local tomando o cuidado de não virar uma cópia, uma mera imitação do fazer original.

O processo de estudar e aprender a Dança do Ventre passa pelo entender, assimilar, praticar e expressar. Sem estas estas etapas bem feitas não passa de uma mera imitação barata de uma Dança rica em expressão e simbolismos coletivos e individuais, assim como a vida, onde  ninguém pode dizer ao outro como deverá senti-la, no entanto todos nós sabemos que caminhos devemos seguir para viver bem. Na Dança não há como dizer que essa é a expressão ou intensidade correta, cada bailarino deve sentir a música a sua maneira, porém  existem trejeitos, swings, gingas que cada estilo pede. Dançar é como Viver, cada pessoa ou bailarino tem a sua forma.



Vem fazer a Dança do Ventre com o melhor método de ensino, clique no link: https://www.fidescultural.com.br/dancadoventreonline

Comentários

Postagens mais visitadas