Papo de Bailarina: A Dança Sagrada


Quando pensamos em Dança Sagrada vem a nossa mente algo místico que afronta as religiões convencionais. Mas a Dança Sagrada nada mais é que aquela Dança de entrega, onde não se pede nada, não se tira nada, Há apenas a conexão com o todo e o tudo. Onde me percebo única e ao mesmo tempo Estou e Sou parte do todo.

Na Dança Sagrada não existe a solidão, mesmo quando Danço sozinha faço parte de Algo muito maior que Eu e me conecto com este Algo sem nome que possui todos os nomes e todas as palavras de todas as línguas. Pois nesta Dança meu corpo é  a única expressão, nele encontro todas as respostas que um dia busquei e todas as perguntas que dia farei. 

Ao me entregar na Dança Sagrada, percebo que não existem mestres, não existem caminhos, apenas o que é e o que está e como eu reajo a isso. Na Dança Sagrada sou grata pelos meus braços e pernas, por todas os meus sentidos, por todos os meus órgãos, todas as moléculas, células e átomos. Sou grata por estar aqui agora e por tudo que vivi, pois me trouxeram até aqui, sou grata por todos que vieram antes de mim. Não existe futuro e o passado é apenas um momento vivido sem dor, sem saudade, apenas um fato corrido que me proporcionaram viver este momento presente. Não existe o certo ou o errado, não existe disputa, nem medo , nem vergonha. Só existe o mais sublime Ser, só existe apenas Eu entregue e feliz.   


Seja diva com a Dança do Ventre Clique Aqui

Comentários

Postagens mais visitadas