Por que Amamos a Dança do Ventre? Parte 3 - Realização e Prazer


Sempre ao final das aulas incentivo os alunos a dançarem livre, as vezes uma de cada vez, as vezes insiro alguma proposta pra estimular a criatividade e em outras vezes todo mundo dança junto livremente em uma grande festa. É nesta hora que percebo a evolução de cada uma e o que preciso trabalhar nas próximas aulas.

Nesta semana não foi diferente, porém enquanto assistia cada uma dançando fazendo seu máximo para realizar a proposta sugerida naquela aula, algo mágico tocou meu coração, uma felicidade e sentimento de algo realizado plenamente. 

Aquelas pessoas que estavam ali na minha frente pareciam crianças brincando, seus olhos, seus sorrisos, o olhar de cada uma, só me diziam uma coisa; como é maravilhoso trabalhar com o que se ama, trabalhar com o que faz bem às outras pessoas. Como é maravilhoso trabalhar com o bom e o belo, com o que dá prazer.


Este não é o primeiro post sobre o trabalho profissional com a Dança do Ventre, já falei sobre DRT em Dança, como ser profissional, enfim o que mais tenho falado neste blog é sobre o sucesso profissional na Dança do Ventre. Mas o maior sucesso que se pode ter em uma profissão é o prazer em trabalhar com ela e perceber o quanto seu trabalho faz bem as outras pessoas.


Claro que precisamos de gerar renda, sem dinheiro não temos nem a internet pra postar este texto. Porém acredito que este é a consequência de um trabalho bem feito e bem direcionado, não basta amar o que fazemos, temos que compreender e conhecer a fundo todas as facetas deste trabalho, ser um profissional de ponta como dizem nos mundo empresarial e também saber divulgar seu trabalho. 

No caso da Dança do Ventre, não basta saber dançar. Tem que conhecer a fundo o que é a Dança do Ventre, pensar e refletir sobre a própria trajetória profissional, como também que Dança você irá ensinar, no caso do professor de Dança.


Embora a Dança do Ventre exija que eu estude muito, que eu pratique muito, eu amo a Dança do Ventre porque ela me permite trabalhar e viver uma vida de prazeres e realizações comigo mesma quando estou no palco e com o outro quando as alunas estão em cena. 


Eu amo a Dança do Ventre porque além de me fazer feliz, me permite fazer outras pessoas felizes, permite que eu semeie a felicidades no coração das outras pessoas a minha volta.

Eu amo a Dança do Ventre porque quanto eu olho para o outro eu entendo a mim mesma. Quando eu entendo o limite do outro eu expando os meus limites. 

Eu amo a Dança do Ventre porque em cada aula que ensino a dançar eu aprendo a viver.


Comentários

Postagens mais visitadas