Papo de Bailarina: É tempo de Dançar


Ultimamente tenho pensado muito na questão do tempo, como ele passa rápido, como sempre estou correndo atrás dele e como posso administrá-lo melhor, porque parece que sempre estou  atrasada ou deixando de fazer algo. 


São tantos projetos, cursos e o desejo de fazer tudo, que parece que as 24 horas do dia são pouco, sempre deixo alguém sem resposta, uma tarefa por fazer. Cada vez que olho para o Miguel ele está mais homem, nunca mais será meu bebẽ. Não vai mais correr para o meu colo com o joelho ralado para eu soprar, hoje eu sopro o ralado feito pela ansiedade de uma seleção, as dúvidas em relação a namorada. 


O tempo muda tanto e parece que a cada segundo tudo se transforma e tenho que mudar a  rota. O GPS da vida está sempre buscando novos caminhos porque aquele que traçamos no início não serve mais para nos levar ao objetivo. Às vezes eu mesmo quero mudar, quero dar uma volta maior ou a mais, às vezes sou obrigada a mudar para chegar onde quero, mas tudo bem. O importante é chegar. 


Eu nunca pensei que o meu trabalho com a Dança mudaria tanto, que exigiria de mim tudo que exige hoje. Na minha mente quando comecei a Dançar profissionalmente eu teria que aprimorar as técnicas do movimentos e Dançar. Mas hoje são tantos os estudos que já fiz pra ter um bom trabalho na Dança, que às vezes me pergunto será que quem me vẽ no palco imagina que estudo todas os dias, que acordo às 6 horas da manhã e me deito depois da meia noite para estar onde estou. Que, já fiz curso de Língua árabe, de  ballet clássico, de administração, de gestão de pessoas, de mentoria, até de informática e linguagem não violenta e muitos outros cursos que nem lembro o nome. Sempre que não entendo algo, sinto que falta um pré -requisito para solucionar um problema, eu procuro um curso sobre aquilo. Para tudo na vida existe um método, isso eu já aprendi. 


Atualmente estou fazendo 5 cursos de áreas diferentes, mas todos me levam ao mesmo caminho, administrar bem a minha carreira da Dança do Ventre sendo uma excelente profissional. 


Apesar de ser uma pessoa sistemática, eu acredito na liberdade, que o Dançar e o Viver exigem apenas duas coisas: leveza e harmonia. Tanto a Dança como a Vida precisam ser leves e harmoniosas. E para que isso aconteça o único caminho é o conhecimento, quanto mais sabemos, mais leves nos tornamos e tudo à nossa volta se harmoniza.


Se as coisas ainda estão um caos é porque não aprendi tudo o que precisava saber, se ainda tenho dúvidas preciso estudar mais, entender mais. Mas conhecimento sem uso não serve para nada. Não tem como viver teoricamente, você nasce e vive na prática, não dá para ficar lá no útero só pensando em viver, “um dia eu vou nascer”. Ou nasce e vive ou nasce e vive, não tem outra alternativa.


O Dançar também é assim, ou Danço ou eu Danço, não existe outra opção, não adianta mil cursos e estudos se não for colocado na prática. Só se aprende dançar dançando. Só consigo melhorar meu trabalho se colocar ele à prova, na prática. É errando que sei que estou aprendendo, Não adianta horas e horas de estudo, não adianta conhecer todas as teorias, ter todos os certificados se nada é colocado em prática. O tempo passa muito rápido e sempre teremos novos problemas a resolver, novos conhecimentos para aprender. Mas de tudo só uma coisa é certa: O tempo passa e o único momento que existe é o agora, o ontem já acabou e o amanhã ainda  não existe. É no agora que eu vivo é só no agora que eu Danço.





Quer uma Dança do Ventre leve e democrática pra você 
Clique no link: https://priscilagenaro.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas