Papo de Bailarina: Gratidão por estarem aqui comigo.


Toda vez que sento aqui para escrever a introdução do Informativo Belly Dance, me vem uma emoção, me vejo na sua frente, na frente de todas que irão ler este texto. Como se estivéssemos  lá na sala do FIDES e todas vocês à minha frente compartilhando e trocando nossas vivências, no Yoga existe um momento da aula especialmente para esta prática, penso que na Dança também deveria ter. 

Mas não existe  este protocolo pré definido na Dança, então  podemos criá-lo, esta é a melhor parte de praticarmos uma Dança livre e libertária como a Dança do Ventre, temos a possibilidade de criarmos nossos próprios protocolos, nosso próprio jeito de conduzir e se permitir conduzir dentro do nosso estudo. 

Como sempre falo, a prática da Dança do Ventre vai muito além de aprendermos movimentos, um dos seus muitos aspectos  é uma prática social, pois favorece me relacionar com outras pessoas mesmo que pela internet, e  quem acredita nas trocas energéticas, como Eu, sabe que não existem distâncias quando estamos conectados num propósito.  Essa foi a minha reflexão de final de ano, como estar próxima de quem está distante. E conclui que não preciso pensar nisso, só de estar aqui pensando, refletindo e planejando as aulas partindo do que vejo e leio, de tudo que vocês me enviam eu já estou próxima, pois as sinto perto de mim.

Acredito que a distância não existe quando abrimos os corações para as emoções e a nossa mente para nos conectarmos. E isso é tão forte que quando eu leio os comentários, dúvidas e as respostas  de vocês nos grupos e nas mensagens. Eu não só leio, mas ouço a voz de cada uma, e parece loucura, mas mesmo que eu nunca tenha conversado diretamente com a pessoa ela possui uma voz na minha mente, como se eu ouvisse a voz de quem escreveu.

Talvez tudo seja apenas fruto de uma grande criatividade. Mas prefiro acreditar que estamos conectadas, que tudo isso faz sentido, que todos os textos que escrevo, que todas as aulas que planejo, que todos os vídeos que faço, de uma forma ou de outra contribua para que você e todas que estão conosco nesta Net que nos une, tenha uma Dança cada vez mais significativa, criativa e nos faça melhor a cada dia. Pois quando digo Dançar é Viver não é à toa. Como eu Danço é exatamente como eu vivo e compartilhar a Dança é compartilhar Vida, ensinar a Dançar também é ensinar a Viver.  Gratidão por estarem aqui comigo.

Venha fazer parte deste grupo incrível , clique no link: www.priscilagenaro.com.br





Comentários

Postagens mais visitadas