Papo de Bailarina: No Compasso


Você já percebeu como tudo a nossa volta dança? As vezes quando estou no carro parada em um semáforo fico olhando como a movimentação dos carros e dos pedestres se encaixam perfeitamente na música que toca no rádio, seja ela qual for. Até mesmo as árvores e as nuvens parecem fazer parte de uma enorme coreografia. tudo se encaixa perfeitamente.

Se você nunca percebeu isso pare um instante e coloque uma música que você goste e simplesmente observe a paisagem como aos poucos tudo o que observar irá começar a se mover junto com a música. É uma brincadeira muito divertida. 

A Dança existe em tudo, todos nós bailamos a cada segundo numa gigantesca coreografia minunciosamente sincronizada, embora não pareça. Mas para percebermos esta magnífica dança cósmica é preciso desligar o piloto automático e se permitir ver de verdade o mundo a nossa volta. Ver uma nuvem que passa, um pássaro que voa, uma arvore que balança com o vento, uma criança que brinca sem, se permitir sentir o próprio corpo, o fluxo interno natural e único, que se encaixa no fluxo da terra e de todos que vivem aqui. 

Para percebermos esta dança precisamos tomar posse de nós mesmos, dos atos e pensamentos. Deixar de ser corpo de baile para ser o primeiro bailarino, solar na vida é ter consciência do que somos e do que queremos e realizar consciente o próximo passo. Só assim podemos mudar o que aparentemente é imutável. Quando estou consciente de mim tudo a minha volta também está. 

Quando danço escolho meus movimentos, sinto como meu corpo reage a ele, me permito e escolho Ser, me sinto pertencente, mas única, pois tomo posse de mim. Cada passo, cada movimento é sincronizado a um desejo, uma emoção, um sentimento de um instante vivido. Dançar me permite saber o que Sou e como Sou. As vezes isso me amedronta, pois não sei qual o próximo toque que acarretará um novo movimento, mas viver é assim, um eterno improviso. Mas me permito mesmo com medo, soltar as amarras e simplesmente solar sem regras. Pois cada vez mais acredito que a cada Dança vou tomando posse mais e mais de mim, a cada passo realizado me sinto mais livre para criar a minha própria coreografia e se um dia ao observarem a dança do mundo verem alguém fora desta composição realizando movimentos nunca vistos, não se assuste pode ser Eu te convidando a solar também. "Vem, vem Dançar, vem ser o que deseja Ser".  Aceite, será Incrível!


Vem Dançar a Dança do Ventre, clique no link:

Comentários

Postagens mais visitadas