Papo de Bailarina: Para que serve a Dança do Ventre?

As vezes no meu Instagram coloco uma caixa de perguntas para responder nas lives de terça-feira. E esta foi uma das perguntas que me fizeram:

"Para que serve a Dança do Ventre?"

No primeiro momento é uma pergunta fácil de responder, melhoria da psicomotricidade, alivio do estresse, diminuição da ansiedade, melhoria da movibilidade, enfim... Poderia ficar aqui escrevendo todas os grandes benefícios da Dança como em vários textos que fiz e que existem na internet. mas durante a live que respondi a pergunta a verdadeira resposta veio a minha mente e ficou lá ecoando por muito tempo.

No livro de Maria Fux, "Dançar, Experiencia de Vida, ela também se pergunta sobre o ato de dançar - "por que me movo e para quê?"

Embora aparentemente as perguntas possam ser respondidas de formas diferentes ela se uniram, e toda minha carreira passou pela minha mente e me fiz outra pergunta - Se eu não dançasse, se fosse apenas uma pessoa comum neste imenso universo. Como eu seria?

Sim, a dança me deixa especial, quando entro no palco e vejo todos aqueles olhos fixados em mim, me sinto especial,

Quando vejo um aluno superar uma dificuldade me sinto especial, quando chego em casa depois de um dia difícil e danço para aliviar a dor de cabeça, quando danço para aliviar a dor de uma perda, quando danço pra aliviar a saudade ou a ansiedade, me sinto especial.

Me sinto especial quando ensino mulheres comuns, tão comuns como eu sou para o mundo, a se tornarem especiais para elas mesmas, assim como eu me sinto para mim.

Sou especial quando através da Dança ensino o amor. Amor de se permitir errar e acertar, o amor de ver a amiga dançar sem criticar, o amor de entender que cada um tem seu tempo e que mesmo quando dançamos juntos cada um deve seguir seu próprio ritmo, cada um tem seu jeito de expressar e sentir a dança. O amor na compreensão que cada um dança do seu jeito e está tudo bem.

E penso... O que seria de nós sem a Dança?

Fadas sem varinhas de condão;
Guerreiras sem espadas;
Amantes sem amor;
Festa sem doce;
Alma sem vida.

Então, para que serve a Dança do Ventre?

Para (me) amar;
Para (me) sentir;
Para (me) libertar;
Para viver meu corpo,
minha mente, minha alma,
meu EU mais profundo e sincero
Danço, não apenas para existir,
mas danço para Viver.




Vem Dançar com sua alma, sua mente e seu corpo em harmonia, clique no link: https://priscilagenaro.com.br/sejadiva







Comentários

Postagens mais visitadas