sábado, 18 de junho de 2016

Na aula de dança do ventre

Priscila Genaro
Ao iniciar a aula de dança do ventre é importante o preparo do corpo para a atividade, se será uma aula de técnicas de quadril a enfase no aquecimento e alongamento será na lombar, pernas, coxas e abdome, se será uma aula com bastão o preparo será para os braços, punhos e ombros. Embora essa regra seja muito útil, o aquecimento e alongamento global do corpo é mais eficiente.
O aquecimento pode ser feito com os próprios movimentos específicos da dança, porém de forma mais precisa e cuidadosa, observando a reação dos músculos e articulações, buscando a amplitude dos movimentos conscientemente.O corpo bem preparado evita lesões articulares e musculares.
A maioria das pessoas que buscam a dança do ventre querem uma prática física ou uma forma de lazer, assim o trabalho corporal global prévio prepara o corpo em sua totalidade, o aluno se beneficiará de uma atividade integral favorecendo o desenvolvimento do corpo como todo.
Com a prática da dança do ventre acontece o aumento do tônus muscular, aumento da capacidade aeróbica e o desenvolvimento da psicomotricidade de forma considerável. Porém fazer uso da dança do ventre como uma atividades condicionante do corpo exige uma prática diária e sistemática. 
A dança é uma atividade prazerosa por isso outros benefícios estão agregadas a ela que falaremos em um outros momentos.

Se cadastre no link abaixo e receba os conteúdos e os materiais de estudo em seu email: http://fidescultural.klickpages.com.br/inscricao-base?preview=true

Priscila Genaro e FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde oferecem cursos de Dança do Ventre para todos os objetivos:
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre, de baixo impacto, que queima calorias, fortalece a musculatura, favorece amizades e combate o estresse: Aulas Convencionais.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e não tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Intensivo.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e está fora de São Paulo: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo. Curso on-line ( Breve)
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre e baixo impacto, não tem tempo disponível ou está fora de São Paulo: Aulas Convencionais on-line ( Breve)
Fides – Aprenda Dança do Ventre de Forma Diferente


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...