Na aula de dança do ventre

Priscila Genaro
Ao iniciar a aula de dança do ventre é importante o preparo do corpo para a atividade, se será uma aula de técnicas de quadril a ênfase no aquecimento e alongamento será na lombar, pernas, coxas e abdome, se será uma aula com bastão o preparo será para os braços, punhos e ombros. Embora essa regra seja muito útil, o aquecimento e alongamento global do corpo é mais eficiente.
O aquecimento pode ser feito com os próprios movimentos específicos da dança, porém de forma mais precisa e cuidadosa, observando a reação dos músculos e articulações, buscando a amplitude dos movimentos conscientemente. O corpo bem preparado evita lesões articulares e musculares.
A maioria das pessoas que buscam a dança do ventre querem uma prática física ou uma forma de lazer, assim o trabalho corporal global prévio prepara o corpo em sua totalidade, o aluno se beneficiará de uma atividade integral favorecendo o desenvolvimento do corpo como todo.
Com a prática da dança do ventre acontece o aumento do tônus muscular, aumento da capacidade aeróbica e o desenvolvimento da psicomotricidade de forma considerável. Porém fazer uso da dança do ventre como uma atividades condicionante do corpo exige uma prática diária e sistemática. 
A dança é uma atividade prazerosa por isso outros benefícios estão agregadas como a regulação ou aumento do homônimos chamados quarteto da felicidade: Ocitocina, Serotonina, Endorfina, Dopamina. 
Este hormônios regulam o sono, favorecem o bom humor, a sensação de bem estar, diminuem a ansiedade, diminuem os sintomas causados pelo estresse, regulam a fome e a vontade de comer. Por isso que sempre digo que quem dança é mais feliz.



Priscila Genaro e FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde oferecem cursos de Dança do Ventre para todos os objetivos:
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre, de baixo impacto, que queima calorias, fortalece a musculatura, favorece amizades e combate o estresse: Aulas Regulares Semanais do Iniciante ao Avançado Presenciais e On-Line
  • Para quem quer ser profissional e  dar aulas: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo.
  • Para quem quer melhorar a performance ter crescimento e sua Dança:  Curso Seja Diva.
  • Para quem sempre sonhou dançar esta Dança linda: Aulas Presenciais e On-Line
Fides – Aprenda Dança do Ventre de Forma Diferente
Acesse o site:

Comentários

Postagens mais visitadas