Dançar é Viver!

 


Dançar e Viver é o único título que penso para esta foto que registrou nossa última apresentação em Março de 2020.  Parece que já se passou 10 anos, como mudamos em 12 meses, os filhos crescem, bebes nascem, o tempo passa tão rápido e deixa os nossos momentos tão distantes...


Este ano em especial estou reflexiva sobre a passagem do tempo, pelo momento que estamos vivendo que exige de nós uma nova forma de nos relacionarmos e pelos meus 50 anos. 


Metades destes 50 anos passei como na foto, dançando, ensaiando, estudando, ensinando e vivendo a Dança do ventre.  

Ela me fez uma pessoa melhor aprendi a acompanhar o tempo do outro nas coreografias, a entender a dificuldade quando o aluno não entende um movimento ou uma sequencia na música.  a perceber que todos nós somos alunos, crianças crescidas que precisam de atenção, carinho e as vezes alguns "pitos".

Tudo  o que aprendi na dança melhorou a forma como vivo a vida, seguir o ritmo, o compasso, ter calma e serenidade pra não esquecer a coreografia, manter o sorriso largo mesmo que o figurino me aperte. 

Porque ao final o que importa  é a sensação de dever cumprido, de dança finalizada.  O momento mais que vivido.

Hoje estamos num novo momento, o palco é minha sala, os aplausos são likes, os ensinamentos são pelo celular. Estamos perdendo o contato? Não, apenas nos ajustando a novas formas de aprender, de nos relacionarmos e de viver. 

Não sou menos bailarina por estar de pijama, ou de camiseta. Sou o que sou em qualquer lugar, liberto a bailarina que existe me mim na frente da webcan, do celular, da filmadora, com figurino e sem figurino. Não importa, o importante é viver a Dança, me permitir ser feliz, me permitir ser, fazer e viver aquilo que amo. Dançar e ensinar a Dança.


E cada vez mais tenho a certeza que o segredo de viver bem é não deixar o tempo passar em branco, não deixar pra depois o que quero, o que gosto o que me faz feliz. O que faz sentir-me viva.


Este texto é parte do Informativo Belly Dance com muito conteúdo e reflexões sobre a Dança do Ventre, se inscreva no link para recebe-lo em seu e-mail.


Clique para receber o Informativo Belly Dance





Comentários

Postagens mais visitadas