Dança do Ventre a Arte da Emoção

"Para que uma obra de arte seja realmente bela, é preciso que nela o autor se esqueça de si mesmo e me permita esquecê-lo."  François Fénelon 
Começo este texto com esta frase do Teólogo e poeta francês do século XVII, acredito que ela sintetiza o que é dançar, um momento de total entrega e êxtase que contagia quem assiste.Em uma ocasião onde meu professor de Yoga explicava o que era meditação, lhe falei que vivia aquilo enquanto dançava, ele me respondeu  "então você medida ao dançar".E a dança do ventre surgiu em minha vida num momento difícil,  um momento de auto esquecimento e foi um bálsamo, um alivio para os muitos conflitos. Na aula por muitas vezes me esquecia das colegas, da professora e fica em meu mundo sentindo meu corpo, eu e ele num namoro cheio de diálogo convidativos e carícias internas. Nos explorávamos  com cuidado, não sabia até onde meu corpo poderia suportar aquela movimentação nova. Meu corpo expandia a minha mente como um amigo que chega com boas novas.Minha mente aprendeu a aceitar meu corpo e meu corpo aprendeu o que a mente lhe dizia. E os dois foram assim ao longo de mais de duas décadas buscado um  ponto em comum.Hoje este ponto é minha Dança, que escrevo em letra maiúscula porque ela Me representa e Eu sou Única.A Dança do Ventre possui essa magia, o poder de fazer com que nos encontremos, sejamos nós mesmo em corpo e alma em movimentos que representam nossas emoções e intenções.O ato de dançar exige entrega e esquecimento, o bailarino se esquece em movimento de tal forma que contagia o público num diálogo mental que transcende a razão. Num instante todos estão sorrindo ou chorando sem saber o motivo num contágio crescente, súbito e inesperado, não mais existe bailarino, nem dança, nem música, somente a emoção vivida.Assim é a Arte, a Dança e Vida. 


Seja Diva, vem dançar a Dança do Ventre
Se inscreva no link: https://www.fidescultural.com.br/dancadoventreonline

Quer participar do nosso grupo no seu WhatsApp  de Dança do Ventre
é só mandar uma mensagem para 11 96309 7091 dizendo seu nome e quero participar do grupo de Dança do Ventre



Comentários

Postagens mais visitadas