Papo de Bailarina: Por que Amamos a Dança do Ventre? Parte 2 - O Caminho da Felicidade
Nosso cérebro é programado para sentir, interpretar e compreender tudo o que está a nossa volta e as nossas vivencias.
Como isso ocorre não é mágica e nem mistério. Os centros de pesquisas tem avançado muito no estudo das substâncias que estimulam as sensações e emoções, infelizmente estes estudos possuem o objetivo de dar mais lucro à industria farmacêutica. Mas tudo é para o bem, podemos tirar vantagem disto compreendendo melhor o nosso corpo e o nosso cérebro e como os dois estimulam nossa mente.
E o que a Dança do Ventre tem a ver com isso?
Tudo. Quando dançamos favorecemos a fabricação de diversas substâncias no nosso organismo e entre elas quatro muito importantes, tanto que foram apelidadas de quarteto da felicidade, pois quando em equilíbrio nos faz seres felizes e completos. Não somente a Dança do Ventre favorece isso, toda atividade prazerosa pode proporcionar a fabricação destes neurotransmissores, mas como este blog é sobre Dança do Ventre segue algumas dicas para quem procura o Caminho da Felicidade e quer ou pratica esta Dança Deliciosa.
1º Trace um objetivo palpável e próximo de ser atingido, pois ao traçar objetivos nosso corpo fabrica a dopamina que nos dá aquela sensação gostosa de conquista e desejo de realização comuns nos novos projetos. Comece com coisas simples, participar da próxima apresentação do local onde faz aula, não faltar em nenhuma aula este mês... E por aí vai, pequenas conquistas que devem ser comemoradas e a cada conquista trace um novo objetivo. Assim estará sempre renovando sua dose de dopamina, estará sempre animada com novos objetivos dentro da sua prática de Dança.

3º Faça amizades, quando chegar à sua aula de dança veja as pessoas que estão lá como parceiros e não como competidores, se permita cumprimentar as pessoas com abraços sinceros isso fabrica ocitocina, o hormônio das relações interpessoais. A pratica de Dança, além de ser uma atividade física também favorece o surgimento de novas amizades, mas para isso você estar disposto, fazer amigos não é fazer do outro seu muro de lamentações, o outro também quer ser ouvido. A palavra chave é compartilhar, trocar, ceder( não sempre), compreender, dar ao ouro o que você gostaria de receber sem exigir o retorno, fazer amizades é estar disposto a ver o outro. No ato de Dançar também fabricamos ocitocina quando acontece a entrega, pois ele é fabricado no momento no orgasmo, do êxtase, quem já passou por isso sabe que a plenitude no palco nos dá a mesma sensação do orgasmos, dançar em plenitude e totalmente entregue nos traz o êxtase da alma e muita ocitocina.
4º De risadas, quando errar o passo ria, quando não entender o movimento ria, gargalhe das pequenas desventuras que ocorrem nos ensaios e nas aulas de dança. Assim receberá doses frequentes de endorfina que combate os estresse, a dor e a depressão, pois tem efeito calmante no organismo.
Por isso amamos a Dança do Ventre, ela assim como outras atividades, nos permite criar novos projetos e desafios, nos permite sentirmos bem com nós mesmos, ver o outro como amigo e parceiro, nos ajuda a superar as dificuldades do dia a dia.
Amamos a Dança do Ventre, pois ela nos dá tudo o que muitos buscam nas farmácias e em outros lugares ilícitos.
Amamos a Dança do Ventre porque nos faz feliz!!!
Vem Dançar a Dança do Ventre, vem Ser Diva Maravilhosa, clique no link e entre para o melhor método de estudo de Dança do Ventre. www.priscilagenaro.com.br
Comentários
Postar um comentário