Para Aprender a Dança do Ventre

Este post tem o objetivo de tirar dúvidas sobre o Curso Livre de Formação em Dança do Ventre. Segue 5 perguntas que frequentemente respondo:

  1. O Curso serve para tirar o DRT?
Sim, no certificado há o numero de horas de curso, a porcentagem de aproveitamentos e as notas das avaliações,  excelente documento para qualificar seu estudo, visto que na avaliação do DRT é feita também a analise do currículo.
      
     2.  Quais os conteúdos do Curso de Formação em Dança do Ventre?
Fundamentos da Dança: Neste módulo são estudados todos os aspectos da dança, origem, processo de ocidentalização, orientalismo, mundo árabe e a dança, todas as danças agregadas a dança do ventre, danças folcloricas, estilos, intrumentos, psicologia da dança, danças místicas e danças contemporâneas;
Musicalidades: Compreensão da musica, celulas ritmicas, textura e forma musicas. Neste módulo aprendemos a ouvir a musica em toda sua amplitude para poder coreografar e dançar com mais facilidade;
Anatomia e estudo dos movimentos da dança: Estudo e compreenção dos movimentos, como eles se processam no corpo, o que possível e saúdavel para o corpo que dança, como prevenir lesões, aguçar o olhar para o corpo que dança compreedendo o movimentos, suas alavanças e eixos para o melhor desenvolvimento e aproveitamento deste.
Didática e Marketing pessoal: Neste módulo estruturamos o trabalho profissional em dança, desde a elaboração de aula para grupos diversos como crianças, 3ªidade, grupos especiais e também como alavançar a carreira profissional em dança.
Além da aulas práticas.

      3.  Por que 2 anos de duração?
O por ser um curso voltado para a formação profissional, necessita de uma carga horária considerável, o conteúdo oferecido é bem extenso e profundo. possibilitando ao aluno conhecimento suficiente para que ele seja um profissional competente e eficiente.
     
      4. Qualquer pessoa pode fazer o curso?
Sim, como tem a duração de 2 anos, com avaliações semestrais subentendesse que é tempo suficiente para o dominio das tecnicas de dança.

      5. O curso é oferecido em 3 formatos, existem diferenças entre eles?
Não em conteúdo, seja o extensivo, o intensivo ou o on-line os conteúdos são os mesmos, só muda a carga horária. Nosso objetivo é formar sempre excelentes profissionais seja da forma que ele escolher. Oferecemos toda atenção e apoio para que você possa crescer e evoluir  em seus estudos e práticas e atinja o sucesso na sua carreira. No curso on-line fazemos uso das mídias sociais para manter estreito contato, pra você senti aqui conosco, fazendo parte do grupo presencial. tirando dúvidas analisando sua dança através de vídeos, apoiando e incentivando. Nosso curso on-line vai muito além do vídeo aula á sua aula de dança na sua casa.

Se tiver mais alguma dúvida que não foi listada aqui pode entrar em contato pelo genaro priscila@hotmail.com ou Whatsapp: 11 99685-5874 terei prazer em te responder.

Se você quer ser um profissional qualificado para o mercado da Dança do Ventre essa é uma excelente oportunidade.

Segue vídeo sobre o tema:


Curso de Dança do Ventre on-line click aqui

Matriculas abertas para o Curso Livre de Formação em Dança do Ventre

Priscila Genaro e FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde oferecem cursos de Dança do Ventre em diversos formatos para atender a sua necessidade:

  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre, de baixo impacto, que queima calorias, fortalece a musculatura, favorece amizades e combate o estresse: Aulas Convencionais Presenciais no FIDES: www.fidescultural.com.br
  • Para quem quer ser profissional, dar aulas e tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo Presencial no no FIDES: www.fidescultural.com.br
  • Para quem quer ser profissional, dar aulas e não tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Intensivo Presencial no FIDES: no FIDES: www.fidescultural.com.br

Fides – Aprenda Dança do Ventre de Forma Diferente



Comentários

Postagens mais visitadas