Ás Almas Dançantes do Mercado Persa - II



Neste final de semana tivemos o tão esperado Mercado Persa, o dia D  da Dança do Ventre, a apresentação mais difícil do ano, bailarinos dançando para bailarinos, olhos fraternos e pensamentos críticos se equilibrando na corda bamba em meio aos aplausos, luzes e muito brilho.

Alguns saem exuberantes com os louros da vitória e uma ou mais medalhas no peito e outros saem sabendo que foram melhores que os melhores eleitos, torcendo para que a justiça dos jurados estejam de acordo com sua justiça no próximo ano.

Enfim... lágrimas a parte é uma festa maravilhosa, de encher os olhos e o coração. Os palcos mais democráticos que o capital pode proporcionar. Homens, mulheres, crianças, seres sublimes uno em prazer e alegria fazendo aquilo que os une, a Dança. Cada qual com sua individualidade, sua personalidade numa esplendida colcha de retalhos que levo em minha memória gravado para sempre através dos sentidos.

Voltando pra casa em minha mente um desfile das mais ricas imagens, fecho os olhos e vejo todas as suas cores, suas formas e os mais ricos e delicados movimentos. Ouço as diversas músicas já tão conhecidas e muitas outras que faço questão de pesquisar depois  para incluir em meu repertório. Em meu corpo ainda sinto os diversos abraços e beijos dos velhos amigos de dança que só encontramos em momentos assim. Na memória olfativa... olfativa sim. O Mercado Persa tem seu próprio aroma, cheiro de dança realizada misturado com os muitos cheiros de perfumes, maquiagens, cremes de cabelo e carpete bem pisado.

Este é o Mercado Persa, uma festa bem brasileira, alegre e colorida que preenche nossa alma dançante de desejo de fazer muito mais e cada vez melhor.

Uma festa maravilhosa que mal acaba e já estamos pensando no que faremos na próxima edição.
Parabéns Almas Dançantes que participaram mais uma vez deste mercado de dança, de arte, de vida, de alegria, de aprendizado, de desejo e de sonho.

Parabéns Almas Dançantes, desejo que o ano que vem dancemos mais, vibremos mais, que possamos nos reconhecer como amantes e amados neste mesmo sonho que é Dançar.

Até o Próximo Mercado Persa!


Venha estudar a Dança do Ventre na Melhor Escola
FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas