Vida e obra dos musicos árabes incluindo traduções das musicas


Este post é para compartilhar o conhecimento que toda bailarina estudiosa busca.
A biografia, discografia de 4 ícones da musica árabe e a tradução e analise de uma de suas musicas quanto a sua forma, textura, estilo rítmico e tempo. Todo este riquíssimo material está neste e-book disponível gratuitamente no link abaixo:

e-book: Musicalidade para Dança do Ventre

Índice do E-book

Biografia: Mohamed Abdel Wahab .................4
Analise da musica Ya Msafer Wahdak..............8
Biografia: Fairuz ...........................................12
Analise da Musica : Sa'altak Habibi................17
Biografia: Oum Kaltoum................................24
Análise da Musica Enta Omri..........................31
Wael Kfoury..................................................33
Analise da Musica Oumri killo........................36

Estas pesquisas foram apresentadas no Seminário de Musicalidade que aconteceu no dia 07 de agosto de 2016 aqui do FIDES.

Os alunos do curso formação em Dança do Ventre do FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde, sob a orientação do professor de musica Paulo Genaro, pesquisaram sobre algumas das importantes personalidades da musica árabe e neste e-book estão quatro delas.

Como já foi falado antes, o estudo da Dança do Ventre vai muito além de reproduzir alguns movimentos e trejeitos, o estudo exige compreender o processo cultural a qual a dança foi formatada.
Conhecer a vida e a obra de seus principais cantores e compositores fazem parte deste estudo, pois compreender o momento histórico social em que a obra foi composta, favorece a percepção da mensagem e as intenções do compositor e do cantor, propiciando uma interpretação musical mais fiel e subsídios para a criação coreográfica.

Além de saber ouvir as partes que compõe a musica conhecer sua história completa o estudo de uma boa bailarina.

Assim baixe o e-book gratuitamente, aprecie os trabalhos dos alunos e comente com sua opinião para aprimorarmos o nosso trabalho.

Link do e-book gratuito:
e-book: Musicalidade para Dança do Ventre

Na sequencia o vídeo com o resumo do Seminário de Musicalidade 2016:


Priscila Genaro e FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde oferecem cursos de Dança do Ventre em diversos formatos para atender a sua necessidade:
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre, de baixo impacto, que queima calorias, fortalece a musculatura, favorece amizades e combate o estresse: Aulas Convencionais.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e não tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Intensivo.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e está fora de São Paulo: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo. Curso on-line ( Breve)
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre e baixo impacto,não tem tempo disponível ou está fora de São Paulo: Aulas Convencionais on-line ( Breve)
Fides – Aprenda Dança do Ventre de Forma Diferente
















Comentários

Postagens mais visitadas