quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Convocação as Almas Dançantes

As mulheres na antiguidade dançavam em reverencia aos Deuses, a Terra e a Vida. Mulheres de mão dadas estão eternamente representadas nas pinturas rupestres, em ornamentos de vasos e tapeçarias. Mulheres unidas em roda ora assistindo ora se apresentando, toda via em comunhão corpo, mente e espirito.

Quando foi que a humanidade dicotomizou o individuo?

Cada vez mais mulheres, homens e até crianças sofrem com o distanciamento dos seres, que de olhos fixos em seus aparelhos passam desapercebidos uns pelos outros. Cada um em seu mundo "conectadamente" desconexo, mil amigos, mais mil seguidores e nenhum olhar afetuoso.

Mas o que este discurso tem ver com a dança?

Este é um convite!

Ou melhor... É uma convocação para a pratica de uma Dança do Ventre sem barreiras, uma Dança do Ventre de irmãs, uma Dança do Ventre de mãos dadas, onde cada um é o que  é, onde cada dança é unica, sem regras, sem modelos, sem padrões.Uma dança da alma assim como acredito que seria a dança das bacantes, das ninfas, de Miriam e de Salomé. A entrega do corpo à divindade, ao sagrado que vem de dentro.
 Vamos dar as mãos aos nossos colegas dançantes sejam eles quem forem, homens ou mulheres - Vamos dançar irmãos! Vamos dançar na roda, vamos trocar nossos sentimentos, compartilhar o afeto. Vamos devolver para a caixa de pandora a criticidade exagerada, a competição, a arrogância, o desprezo e a vaidade.
Vamos irmãos dançantes, libertar nossos espíritos e deixar que o nosso amor cresça acolhendo aquele que está iniciando, aquele que está aprendendo, vamos estender a mão e dizer simplesmente - Assim é melhor, mas se desejar pode fazer do seu jeito!. Venha, apenas dance comigo!
Sentiremos assim a beleza e a riqueza que está dentro de cada um de nós, vamos dançar para que nossas vidas se encham de Luz, para que nunca mais nos encontremos sozinhos, porque a roda está em nós, sem pontas, sem arestas todos iguais e equidistantes, frente a frente em amor e fraternidade.
Venham irmãos dançantes, dance comigo, não importa quem é ou como você é, não importa sua altura, seu peso, sua pele ou seu cabelo. O que importa é sentir a sua mão na minha, ver o seu olhar e o seu sorriso.
Vamos dançar ao som de nossas risadas e o tilintar de nossos trajes.
Venham almas femininas, venham dançar uma Dança do Ventre que alimenta a alma , que atravessou os tempos, vamos nutrir nosso espíritos, vamos nos despir do que desejamos ser para ser o que realmente somos.
Vamos apenas dançar com os nossos ventres!

Texto inspirado durante a leitura do livro: 
"A Dança do sagrado Feminino"
Iris J. Stewart


Priscila Genaro e FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde oferecem cursos de Dança do Ventre em diversos formatos para atender a sua necessidade:
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre, de baixo impacto, que queima calorias, fortalece a musculatura, favorece amizades e combate o estresse: Aulas Convencionais.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e não tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Intensivo.
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e está fora de São Paulo: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo. Curso on-line ( Breve)
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre e baixo impacto,não tem tempo disponível ou está fora de São Paulo: Aulas Convencionais on-line ( Breve)
Fides – Aprenda Dança do Ventre de Forma Diferente
genaropriscila@hotmail.com
Se cadastre no link e receba informações de cursos, palestras e eventos em seu email: http://fidescultural.klickpages.com.br/inscricao-base







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...