Papo de Bailarina: Por que Amamos a Dança do Ventre? Parte 2 - O Caminho da Felicidade

Nosso cérebro é programado para sentir, interpretar e compreender tudo o que está a nossa volta e as nossas vivencias. 

Como isso ocorre não é mágica e nem mistério. Os centros de pesquisas tem avançado muito no estudo das substâncias que estimulam as sensações e emoções, infelizmente estes estudos possuem o objetivo de dar mais lucro à industria farmacêutica. Mas tudo é para o bem, podemos tirar vantagem disto compreendendo melhor o nosso corpo e o nosso cérebro e como os dois estimulam nossa mente.

E o que a Dança do Ventre tem a ver com isso?

Tudo. Quando dançamos favorecemos a fabricação de diversas substâncias no nosso organismo e entre elas quatro muito importantes, tanto que foram apelidadas de quarteto da felicidade, pois quando em equilíbrio nos faz seres felizes e completos. Não somente a Dança do Ventre favorece isso, toda atividade prazerosa pode proporcionar a fabricação destes neurotransmissores, mas como este blog é sobre Dança do Ventre segue algumas dicas para quem procura o Caminho da Felicidade e quer ou pratica esta Dança Deliciosa.

Trace um objetivo palpável e próximo de ser atingido, pois ao traçar objetivos nosso corpo fabrica a dopamina que nos dá aquela sensação gostosa de conquista e desejo de realização comuns nos novos projetos. Comece com coisas simples, participar da próxima apresentação do local onde faz aula, não faltar em nenhuma aula este mês... E por aí vai, pequenas conquistas que devem ser comemoradas e a cada conquista trace um novo objetivo. Assim estará sempre renovando sua dose de dopamina, estará sempre animada com novos objetivos dentro da sua prática de Dança.

Se sinta o máximo, isso fabrica serotonina componente importante na fabricação de antidepressivos, pois sua falta causa a depressão e sentimentos de solidão. Mas como impulsionar sua fabricação naturalmente pelo organismo? Sabe aquela frase "fulana se sente", pois é, ela fabrica serotonina. Se valorize, perceba sua evolução na dança e na vida. Busque formas de se aprimorar sempre e perceba este crescimento, se ame, valorize o que tem de melhor. Todo mundo tem algo que faz bem, se é o shime ou uma ondulação, arrase nisso, use e abuse do movimento que faz melhor e "se sinta". O Palco não aceita os humildes, o bailarino é um astro cintilante, porém fora dele humildade faz parte do autorreconhecimento, pois quem se valoriza, valoriza também o outro.

Faça amizades, quando chegar à sua aula de dança veja as pessoas que estão  lá como parceiros e não como competidores, se permita cumprimentar as pessoas com abraços sinceros isso fabrica ocitocina, o hormônio das relações interpessoais. A pratica de Dança, além de ser uma atividade física também favorece o surgimento de novas amizades, mas para isso você estar disposto, fazer amigos não é fazer do outro seu muro de lamentações, o outro também quer ser ouvido. A palavra chave é compartilhar, trocar, ceder( não sempre), compreender, dar ao ouro o que você gostaria de receber sem exigir o retorno, fazer amizades é estar disposto a ver o outro. No ato de Dançar também fabricamos ocitocina quando acontece a entrega, pois ele é fabricado no momento no orgasmo, do êxtase, quem já passou por isso sabe que a plenitude no palco nos dá a mesma sensação do orgasmos, dançar em plenitude e totalmente entregue nos traz o êxtase da alma e muita ocitocina.

De risadas, quando errar o passo ria, quando não entender o movimento ria, gargalhe das pequenas desventuras que ocorrem nos ensaios e nas aulas de dança. Assim receberá doses frequentes de endorfina que combate os estresse, a dor e a depressão, pois tem efeito calmante no organismo. 

Por isso amamos a Dança do Ventre, ela assim como outras atividades, nos permite criar novos projetos e desafios, nos permite sentirmos bem com nós mesmos, ver o outro como amigo e parceiro, nos ajuda a superar as dificuldades do dia a dia. 

Amamos a Dança do Ventre, pois ela nos dá tudo o que muitos buscam nas farmácias e em outros lugares ilícitos. 

Amamos a Dança do Ventre porque nos faz feliz!!!





   Vem Dançar a Dança do Ventre, vem Ser Diva Maravilhosa, clique no link e entre para o melhor método de estudo de Dança do Ventre. www.priscilagenaro.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas