O Sucesso Profissional na Dança do Ventre

No Brasil são graduadas em Direito mais de 80.000 pessoas por ano, porém apenas 11% passam no exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O que será que estes poucos aprovados tem de diferente dos outros 89% de aspirantes a advogados?
As pessoas de sucesso possuem algumas características em comum, vou listar três:

  1. Persistência: Não importa a dificuldade, insistem e perseguem seu objetivo, estudam, treinam e se aprimoram;
  2. Fé: Aqui não tem nada a ver com religião, mas a fé na certeza de suas escolhas, não importa o que digam, não  se importam com as criticas ficam firmes nas suas decisões, no que acreditam; 
  3. Coragem: São capazes de trocar um sábado a noite por estudo, pelo treino, têm coragem de acordar cedo num domingo para fazer um curso do outro da cidade, coragem de dizer não às pessoas que dizem largue isso, coragem de escolher o que seu coração diz às imposições alheias. Possuem coragem de enfrentar o mundo pela sua crença e desejo. 
Na Dança do Ventre não é diferente, quantos aspirantes a bailarinos se matriculam nas aulas e almejam seu lugar ao sol ao som do derbak cheio de brilho e glamour?

O caminho para qualquer profissionalização é um funil, muitos começam, mas vão se perdendo pelo caminho ouvindo a falácia dos que tem medo do sucesso ou procuram justificar seu fracasso dizendo, o bailarino precisa ter sorte, precisa de influencia, de dom, de ser bonito, de muito dinheiro... e por aí vai, inúmeros atributos são lançados àquele que obteve êxito na carreira. Mas ninguém contou as horas de estudo, treino e empenho que aquele bailarino dedicou a sua carreira.

Quando digo se dedicou, não estou considerando apenas o estudo que é primordial, mas também na construção de sua trajetória de sucesso, se dedicando à sua carreira, assim como numa empresa onde o funcionário que deseja uma promoção se mostra competente para tal, o bailarino de Dança do Ventre também deve ter uma postura profissional, traçar metas e objetivos. Se preocupar com o marketing de seu trabalho, afinal seu corpo é sua empresa e seu conhecimento seu produto.

Muitas vezes falta visão empresarial para que o bailarino obtenha sucesso, outras vezes falta foco, que deve estar na valorização do seu trabalho. A Coca cola não implora pra você compra-la, mas diz a você o tempo todo como com ela sua vida é melhor.

Assim quem deseja ser profissional de sucesso além de buscar sua excelência de forma autentica, deve divulgar seu trabalho. Atualmente a internet possibilita um gama de oportunidades de divulgação, é só ter bom senso, estudo, persistência e acreditar que o resultado aparece. Deixe a insegurança é o medo  para os que não acreditam em si mesmo.

Dança do Ventre no FIDES com Priscila Genaro

Turmas Iniciantes
Avançadas
Formação em Dança do Ventre
Dança do Ventre On-line

www.priscilagenaro.com.br

Priscila Genaro e FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde oferecem cursos de Dança do Ventre em diversos formatos para atender a sua necessidade:

  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre, de baixo impacto, que queima calorias, fortalece a musculatura, favorece amizades e combate o estresse;
  • Para quem quer ser profissional, dar aulas e está fora de São Paulo;.
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre e baixo impacto, não tem tempo disponível ou está fora de São Paulo.
Fides – Aprenda Dança do Ventre de Forma Diferente

Comentários

Postagens mais visitadas