terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Dançar Ação para o Futuro

No último domingo 8 de janeiro o programa Fantástico apresentou uma matéria sobre a automação de trabalhos cotidianos. Polemicas a parte, acredito este é o futuro cada vez mais teremos que lidar com maquinas e equipamentos eletrônicos.

Mas o que isto tem a ver com dança?

Tudo!!

Ao final da reportagem o entrevistado conclui que cada vez mais as formações profissionais terão que desenvolver a criatividade nas pessoas.

Voilà!! A dança é uma das melhores formas de desenvolver a criatividade, exercita o lado direito do cérebro responsável pelo pensamento criativo e imaginativo. Dança fabrica uma série de hormônios e neurotransmissores que relaxam e uma mente relaxada responde melhor aos estímulos.

Atualmente o mundo enfrenta uma transição do fazer para o ser. Cada vez mais empresas que prestam serviços ocupam os primeiros lugares no ranking de melhores empresas, substituindo as de produção de produtos.

Trabalhar com arte e ensino é uma das profissões do futuro. Outra questão muito importante são as relações humanas. Devido a grande carga horária de trabalho, o excesso de trabalho informatizado e as atribulações da vida moderna, cada vez mais as pessoas precisam de fazerem parte de atividades que favoreçam as relações e interações entre elas. Assim atividades como dançar, tocar um instrumento, praticar um esporte será uma necessidade crescente para as populações futuras.

Só posso acrescentar agora! Vamos começar 2017 com muita dança, exercitando nossa mente criativa. Vamos nos primorar para estar preparados para este futuro tão breve que nos espera, estudando e sendo Profissionais de Dança Qualificados.

Segue o link do programa Fantástico com a matéria: No Japão...

Matriculas abertas para o curso de Formação em Dança do Ventre

Priscila Genaro e FIDES Centro de Cultura Lazer e Saúde oferecem cursos de Dança do Ventre em diversos formatos para atender a sua necessidade:

  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre, de baixo impacto, que queima calorias, fortalece a musculatura, favorece amizades e combate o estresse: Aulas Convencionais Presenciais no FIDES: www.fidescultural.com.br 
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Extensivo Presencial no no FIDES: www.fidescultural.com.br
  • Para quem quer ser profissional,  dar aulas e não tem tempo disponível: Curso de Formação e Capacitação de Professores de Dança do Ventre Intensivo Presencial no FIDES: no FIDES: www.fidescultural.com.br
  • Para quem quer fazer uma atividade física alegre e baixo impacto,não tem tempo disponível ou está fora de São Paulo: Aulas Convencionais on-line. Click aqui para fazer aulas onde quiser
Fides – Aprenda Dança do Ventre de Forma Diferente




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...